Quem sou eu

Minha foto
Rodeio Bonito, RS, Brazil
Este é o Blog da JCI Rodeio Bonito, entidade que tem como visão "ser reconhecida como organização formadora de jovens cidadãos ativos no cenário local e regional". Aqui estarão disponíveis todas as informações referentes as atividades desenvolvidas pela JCI Rodeio Bonito no decorrer do ano.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PROJETO ORATÓRIA NAS ESCOLAS


A JCI Rodeio Bonito deu início, no dia 28 de maio, a segunda edição do projeto Oratória nas Escolas, com mais de 50 inscritos, contemplando alunos de sétimas e oitavas séries da rede municipal e estadual de ensino. O alto número de participantes superou a expectativa dos organizadores.

Trata-se de um projeto da JCI Brasil, com reconhecimento mundial e consiste no estímulo a prática de falar em público, desenvolvendo nos participantes a habilidade de comunicação.

No decorrer do projeto serão abordados temas relevantes ao desenvolvimento social, mais precisamente os ODM´s – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, relacionados a cidadania, educação, paz, justiça, economia e meio ambiente.

As aulas se estenderam até o dia 18 de junho, todos os sábados, pela manhã. Até o dia 02 de julho as escolas parceiras - Estadual de Ensino Fundamental José André Acadroli (Centro), Estadual de Ensino Fundamental Graciliano Ramos (Distrito do Saltinho), e Municipal de Ensino Fundamental Santa Bárbara (Linha Santa Bárbara) - irão realizar suas finais, cada educandário classificará três candidatos, e estes participarão da final municipal, que ocorrerá dia 13 de julho, às 19 horas, no Auditório da Escola Estadual José André Acadroli. O grande vencedor irá representar o município no Encontro Regional da JCI, que acontece em São Miguel do Oeste – SC, em agosto.

Este projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, e das empresas Creluz, Sicredi, GTS Engenharia, Suinocultura Acadroli e Laticínio Stefanello.

A Coordenadora do Oratória nas Escola, Graziela Szadkoski, coloca que ele objetiva não apenas capacitar os jovens no que se refere as questões relacionadas a comunicação, pretende-se que os participantes despertem enquanto cidadãos e saibam fazer uma leitura dos problemas que lhes cercam, e, sobretudo, estejam aptos a construir propostas para solucionar estes problemas.

A Entidade agradece ao instrutor do curso de oratória, o Senador da JCI Rodeio Bonito, Ivan Luiz Tasso, pela dedicação no decorrer do Projeto e da mesma forma a Companheira Vanessa Bagatini Acadroli, que proferiu o treinamento sobre os ODM´s e as Professoras de Português, Maria Ignes Acadroli Três e Maria Helena Colussi, pela aula sobre construção do texto dissertativo que concederam aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário