Quem sou eu

Minha foto
Rodeio Bonito, RS, Brazil
Este é o Blog da JCI Rodeio Bonito, entidade que tem como visão "ser reconhecida como organização formadora de jovens cidadãos ativos no cenário local e regional". Aqui estarão disponíveis todas as informações referentes as atividades desenvolvidas pela JCI Rodeio Bonito no decorrer do ano.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

JCI RODEIO BONITO PARTICIPA DE CONVENÇÃO NACIONAL NO RJ



Durante os dias 13,14 e 15 de outubro, a Praia de Grussaí, cidade de São João da Barra, localizada no Estado do Rio de Janeiro, foi palco da 57ª Convenção Nacional da JCI (Junior Chamber International). Durante o evento, os participantes tiveram oportunidade de acompanhar diversas palestras, reuniões, debates, concursos, apresentação de trabalhos pelas unidades de todos os estados e também da Assembléia, onde foi realizada a eleição e posse dos novos dirigentes em nível nacional da Entidade, e na qual, tomou posse como presidente para 2012, Gabriel Colle, de Espumoso/RS.

Sob a coordenação da secretária e presidente subsequente, Graziela Szadkoski, a JCI Rodeio Bonito, proporcionalmente ao número de inscritos à JCI Brasil, foi uma das maiores delegações, com 23 participantes. Os integrantes do grupo custearam suas próprias despesas, por entenderem que um evento como este proporciona um enorme conhecimento a cada um, contribuindo de maneira significativa em seu crescimento pessoal e no desenvolvimento de jovens cidadãos ativos.

Rodeio Bonito se destacou no estande “Mercados e Negócios”, onde divulgou as potencialidades regionais nos ramos de turismo, gemas e jóias, e divulgou a Expo Rodeio Bonito 2012. Além disso, foi representada durante o ano de 2011, pelo Senador Aristides Luiz Tres, que fez parte do Conselho Fiscal da JCI Brasil, onde desenvolveu um excelente trabalho. Na mesma oportunidade, foi inaugurada oficialmente a Biblioteca Nacional da JCI, sendo que os dois primeiros exemplares, simbolizando a inauguração, foram escritos por Altair Savoldi, membro fundador da JCI Rodeio Bonito.

Durante o evento, houve algumas premiações de reconhecimento, sendo que a JCI Rodeio Bonito foi agraciada por promover um Curso Oficial da JCI (ADMIN, realizado no mês de fevereiro), e por realizar projetos relacionados aos ODMs (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).

Através da colaboração da Secretaria de Turismo do Município de Ametista do Sul, a Presidente Local, Keila Colussi, entregou ao Presidente Nacional, Jean Pier Xavier de Liz, mais de 200 mimos feitos em pedra ametista. Os mesmos serão distribuídos a todos os presidentes nacionais, que estarão presentes no Congresso Mundial, que acontecerá na Bélgica no início de novembro, simbolizando o convite para que todos participem, no ano de 2013, do Congresso Mundial que será sediado pelo Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

A região foi muito bem representada por estes jovens, que além de divulgar suas potencialidades, demonstraram para todo o País, que municípios pequenos também desenvolvem trabalhos importantes e contribuem de maneira significativa para a formação de uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário